Webpalestra sobre Assistência Humanizada ao Parto Normal

A Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva (SSSR) é questão de preocupação global, uma vez que se trata de um tema que envolve questões de direitos humanos e saúde. Seu impacto ultrapassa o indivíduo, família e sociedade (COOK; DICKENS; FATALLA, 2003). Razão pela qual discutir os direitos à SSSR está na pauta de discussão, tomando por base as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNAISM).

Espera-se aprofundar o diálogo com os profissionais de saúde para promover um aumento dos serviços de atenção primária qualificados para abordagem à SSSR considerando a singularidade e a diversidade de adolescentes, mulheres, homens, pessoas idosas e pessoas com deficiência, como também, fomentar a necessidade de corresponsabilização dos homens.

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Fundação Estadual de Saúde e do Telessaúde Sergipe promovem um ciclo de palestras sobre SSSR, por meio da discussão deste conteúdo, visando fortalecer as habilidades e conhecimentos dos profissionais de saúde e a qualificação do cuidado na atenção às usuárias do território sergipano.

A webpalestra será transmitida em tempo real para os profissionais de saúde da Atenção Primária, através dos pontos de Telessaúde instalados nas unidades de saúde dos municípios sergipanos.

Como fazer para participar?

1. Acesse o site telessaude.se.gov.br, no campo dos SERVIÇOS e selecione TELE-EDUCAÇÃO. Sugerimos que faça isso com antecedência mínima de 1h antes da webpalestra para garantir a realização dos testes de conexão, áudio e vídeo.

2. Caso o seu computador solicite, clicar em executar Adobe Flash Player. Isso irá atualizar o complemento de seu computador para acessar ao Sistema de webconfrência.

3. No dia da webpalestra, às 9h, siga os passos a seguir:
4. Na área no campo “Seu nome completo” inserir o nome do Município e Unidade;
5. Clicar em “Entrar”
6. Clicar em “Confirmar”

Pronto! Boa webpalestra e excelente discussão para todos!

Caso ainda esteja encontrando dificuldade entre em contato com a equipe técnica através dos contatos (79) 3198-3811/ 3198-3812/ 98816-6287, do e-mail telessaude.se@funesa.se.gov.br , ou através do whatsapp 98862-5029.

O que é Tele-educação?

É uma atividade educacional realizada à distância por meio de tecnologias de informação e comunicação, como meio para apoiar a formação de trabalhadores do SUS, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. São planejadas e ministradas por especialistas da área, sendo a webpalestra uma das modalidades de tele-educação.

O intuito é de contribuir para a melhoria dos processos de trabalho e atualização dos profissionais das equipes de saúde, além de ser uma ferramenta potente para redução das barreiras geográficas, qualificando os profissionais de saúde sem afastá-los de suas atividades diárias no território.

PROGRAMAÇÃO

Última atualização: 19 de fevereiro de 2020 11:34.




Pular para o conteúdo