Currículo Lattes: Qual a sua importância?

Trabalhadores da Fundação Estadual de Saúde – FUNESA interessados em saber mais sobre o Currículo Lattes poderão realizar capacitação na Funesa, no laboratório de Informática. A capacitação é gratuita e oferta vagas limitadas, além do certificado de conclusão. Para realizar inscrições, o funcionário deve entrar em contato com a responsável pelo curso, Sheilla Barroso, funcionária da Funesa, lotada na ETSUS/SE. O contato do setor (Biblioteca) é (79) 3198-3842.

OBJETIVOS

  • Discutir sobre a importância da atualização do currículo lattes;
  • Proporcionar conhecimento a acerca do currículo lattes;
  • Auxiliar na organização e preenchimento do currículo lattes;

O currículo lattes está disponível na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), sendo utilizado nacionalmente como modelo padrão para currículos, com informações relevantes das experiências profissionais, uma síntese de qualificações e aptidões, escolaridade com dados confiáveis das atividades desempenhadas por estudantes e profissionais de diferentes áreas. Desta forma, o projeto tem sua justificativa baseada na adequação e padronização de um modelo institucionalizado para todos os profissionais de forma a capacitar e auxiliar no preenchimento correto do currículo lattes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O que é plataforma Lattes?
  • Quais são seus elementos?
  • Como preencher um currículo Lattes.
    1. Formação Acadêmica e Formação Complementar
    2. Atuação Profissional
    3. Projetos de Pesquisa
    4. Produção Bibliográfica
    5. Artigo em Periódico onde publicar?
    6. Produção Técnica/Tecnológica
    7. Participação em Eventos e apresentações de trabalho;
    8. Importação de Produção

METODOLOGIA

A metodologia a ser utilizada será a interação entre teoria e prática, partindo dos conhecimentos adquiridos com o objetivo de ampliar as habilidades práticas.

Última atualização: 21 de outubro de 2019 16:35.




Pular para o conteúdo