Webpalestra “A situação do Coronavírus em Sergipe e o manejo na APS”

O objetivo do Telessaúde Sergipe é manter os profissionais de saúde atualizados sobre todas as questões do cuidado em saúde no território. Com o novo Coronavírus como situação de pandemia mundial, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Estadual de Saúde (Funesa), através do Telessaúde Sergipe, promovem a webpalestra “A situação do Coronavírus em Sergipe e o manejo na APS”, a ser transmitida nesta sexta-feira, 20, às 10h.

Por meio da discussão deste conteúdo, a proposta busca fortalecer as habilidades e conhecimentos dos profissionais de saúde e a qualificação do cuidado na atenção às usuárias do território sergipano. A webpalestra será transmitida em tempo real para os profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS), através dos pontos de Telessaúde instalados nas unidades de saúde dos municípios sergipanos.

Como fazer para participar?

1. Acesse o site telessaude.se.gov.br, no campo dos SERVIÇOS e selecione TELE-EDUCAÇÃO. Sugerimos que faça isso com antecedência mínima de 1h antes da webpalestra para garantir a realização dos testes de conexão, áudio e vídeo.

2. Caso o seu computador solicite, clicar em executar Adobe Flash Player. Isso irá atualizar o complemento de seu computador para acessar ao Sistema de webconfrência.

3. No dia da webpalestra, às 9h, siga os passos a seguir:
4. Na área no campo “Seu nome completo” inserir o nome do Município e Unidade;
5. Clicar em “Entrar”
6. Clicar em “Confirmar”

Pronto! Boa webpalestra e excelente discussão para todos!

Caso ainda esteja encontrando dificuldade entre em contato com a equipe técnica através dos contatos (79) 3198-3811/ 3198-3812/ 98816-6287, do e-mail telessaude.se@funesa.se.gov.br , ou através do whatsapp 98862-5029.

O que é Tele-educação?

É uma atividade educacional realizada à distância por meio de tecnologias de informação e comunicação, como meio para apoiar a formação de trabalhadores do SUS, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. São planejadas e ministradas por especialistas da área, sendo a webpalestra uma das modalidades de tele-educação.

O intuito é de contribuir para a melhoria dos processos de trabalho e atualização dos profissionais das equipes de saúde, além de ser uma ferramenta potente para redução das barreiras geográficas, qualificando os profissionais de saúde sem afastá-los de suas atividades diárias no território.

Última atualização: 19 de março de 2020 16:06.




Pular para o conteúdo