Escola Técnica do SUS realiza aula inaugural do Curso Técnico em Vigilância em Saúde

Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Fundação Estadual da Saúde (Funesa), através da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe (ETSUS/SE), realiza, nesta sexta-feira, 6, a aula inaugural do Curso Técnico em Vigilância em Saúde (CTVS) 2019. O evento, que recepcionará os 30 discentes, acontecerá no Espaço Qualificação da Funesa.

A capacitação é fruto de um compromisso firmado entre a Funesa e a SES com as secretarias municipais, para a qualificação dos trabalhadores de saúde do SUS, visando a transformação das práticas profissionais em seus espaços de trabalho e o fortalecimento do SUS, através da efetivação da Política de Educação Permanente em Saúde. Por meio do edital de seleção, a ETSUS ofertou 30 vagas que foram contempladas por todas as regiões de saúde, exclusivas aos trabalhadores do SUS que atuam na Vigilância em Saúde.

O Curso acontecerá em período integral, todas às quintas e sextas-feiras na sede da Funesa. De acordo com Rosyanne Vasconcelos, a equipe da Escola Técnica encontra-se muito satisfeita com a oferta de mais uma turma do CTVS, que vem sendo planejada com empenho e dedicação há mais de um ano pelos profissionais da escola. “Reconhecemos o quanto a formação desses profissionais é importante e necessária, para o desenvolvimento de diferentes ações de promoção e proteção a saúde e prevenção de agravos e doenças que põem em risco a saúde da população”, ressaltou.

A primeira turma foi formada pela escola em 2017 e demonstrou resultados satisfatórios que se reverberam nos territórios onde os profissionais atuam.

Mais notícias:

Última atualização: 6 de setembro de 2019 12:17.




Pular para o conteúdo