Webpalestra sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Telessaúde Sergipe e a Funesa convidam para a Tele-Educação “Campanha Nacional de Vacinação contra os vírus causadores da Gripe – Influenza A, H1N1 e H3N2”.

Data: 02/05/2019 (quinta-feira)
Horário: 10h30

A webpalestra será transmitida em tempo real para os profissionais de saúde da Atenção Primária, através dos pontos de Telessaúde instalados nas unidades de saúde dos municípios sergipanos.

O que é Tele-educação?

É uma atividade educacional realizada à distância por meio de tecnologias de informação e comunicação, como meio para apoiar a formação de trabalhadores do SUS, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. São planejadas e ministradas por especialistas da área, sendo a webpalestra uma das modalidades de tele-educação.

O intuito é de contribuir para a melhoria dos processos de trabalho e atualização dos profissionais das equipes de saúde, além de ser uma ferramenta potente para redução das barreiras geográficas, qualificando os profissionais de saúde sem afastá-los de suas atividades diárias no território.

Por que o tema Influenza?

O estado de Sergipe encontra-se em campanha de vacinação contra os vírus causadores da gripe Influenza A, H1N1 e H3N2 desde 10 de abril e com a aproximação do Dia D, mutirão nacional de imunização e conscientização, que será no próximo sábado, dia 4 de maio, estamos trazendo a discussão para orientar os profissionais de saúde.

A enfermeira sanitarista e gerente Estadual do Programa de Imunização, Sândala Teles, trará dados de evolução da campanha, a meta de vacinação e grupos prioritários. A webpalestra contará ainda, com um momento de interação da especialista com os profissionais no esclarecimento de dúvidas em tempo real.

Profissional de saúde, reúna sua equipe e participe!

Como fazer para participar?

No dia 02/05/2019, a partir das 8h, iniciam-se os testes de conexão. Siga os passos a seguir:
1 – Clicar no link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/influenza
2 – Na área no campo “Seu nome completo” inserir o nome do Município e Unidade;
3 – Clicar em “Entrar”
4 – Clicar em “Confirmar”
5 – E, caso o seu computador solicite, clicar em executar Adobe Flash Player
Pronto! Boa webpalestra e excelente discussão para todos!

Encontrou alguma dificuldade?

Entre em contato com a equipe técnica através dos contatos (79) 3198-3811/ 3198-3812/ 9 8862-5029 /98816-6287, do e-mail telessaude.se@funesa.se.gov.br , ou através do whatsapp 98862-5029.

 

Última atualização: 30 de abril de 2019 13:47.




Pular para o conteúdo