Gestores da Funesa reúnem-se para tratar sobre o encerramento do exercício financeiro de 2020

Em decorrência do decreto 40.710 de 06 de novembro de 2020, do Governo de Sergipe, que dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro deste ano, a Coordenação Administrativa e Financeira da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) reuniu-se com seus gestores nesta segunda-feira, 16, a fim de apresentar e dialogar sobre as medidas gerenciais para cumprimento dos prazos estabelecidos no decreto. A decisão estabelece prazos para emissão de notas de empenho, concessão de suprimento de fundos e pagamento de despesas.

Durante a reunião, a coordenadora administrativa e financeira da Funesa, Cláudia Iêda Melo, explicou que o objetivo de alinhar essas demandas é otimizar o fechamento contábil e o faturamento nos termos determinados. “Foi elaborado um cronograma de atendimento dos prazos juntamente aos setores executores, para que as demandas internas sejam contabilizadas conforme prazos estabelecidos pelo decreto, de forma que a Secretaria de Estado da Saúde possa empenhar e liquidar as nossas notas fiscais”.

Ainda de acordo com Cláudia, esse processo é necessário para a organização e adiantamentos dos prazos dos fluxos já existentes. “Já temos alguns prazos internos pré estabelecidos. Nesse processo, teremos que antecipar nosso fechamento contábil. Quanto mais cedo fecharmos nossa contabilidade, podemos atender a esse decreto de uma melhor forma”, ressaltou.

 

Mais notícias:

Última atualização: 16 de novembro de 2020 18:04.




Pular para o conteúdo