Funesa participa do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e discute Política Nacional de Educação Permanente

A Fundação Estadual de Saúde (Funesa) marcou presença no 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), no período de 19 a 24 de novembro, em Salvador (BA), cujo tema foi “Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social”. Participaram da agenda a diretora geral da Funesa, Lavínia Aragão, a assessora especial da Diretoria Geral/Funesa, Daniele Travassos, e a coordenadora no Núcleo de Produção Científica da Funesa, Sheilla Barroso.

Na oportunidade, a gestora Lavínia Aragão participou da Mesa Redonda “A Política Nacional de Educação Permanente como ideia, proposta, projeto e processo e as estratégias de reorganização dos modelos de atenção à saúde”, como expositora, a convite da presidente do Congresso, Isabela Cardoso.

O evento também contou com atividades pré-congresso nos dias 19 e 20 de novembro, a exemplo da reunião da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), da qual a diretora Lavínia é membro titular. A agenda teve o objetivo de realizar uma avaliação das atividades desenvolvidas neste ano, além de iniciar o trabalho de elaboração do planejamento das ações para 2023.

O Congresso buscou fomentar debates, para o estímulo a reflexões e propostas que possam ser incorporadas à agenda da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia dos próximos governos, seja Federal ou Estaduais, de modo a contribuir para a reconstrução e redirecionamento das políticas públicas relevantes e estratégicas para o Brasil.

 

 

 

 

 

 

Mais notícias:

Última atualização: 25 de novembro de 2022 19:03.




Pular para o conteúdo