Funesa realiza acolhimento e capacitação dos funcionários do novo CEO de Simão Dias

Na próxima segunda-feira, 09, o Governo de Sergipe, através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugura mais um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estadual, localizado em Simão Dias. Com o objetivo de apresentar a Fundação, abordar sobre o serviço e sua importância, além de promover o relacionamento interpessoal e integração, a Funesa, por meio da Coordenação dos CEOs, realizou acolhimento e capacitação das servidoras e servidores da equipe do CEO durante a semana.

Na oportunidade foram feitas apresentações dos processos e procedimentos internos da Fundação, dinâmicas de grupo e aulas sobre Segurança do Trabalho. Para a auxiliar de saúde bucal Shirley Aquino, que já atuou em outros CEOs estaduais, a capacitação é importante nesse processo. “Foi muito proveitoso. Todo o conteúdo exposto esclareceu dúvidas sobre a atividade e os riscos que podem surgir no ambiente de trabalho, o que nos deixa preparados. Dessa forma podemos realizar um excelente trabalho, com resultados positivos”, ressaltou.

Com experiência na rede de saúde pública, o odontólogo André Lisboa passa a fazer parte do serviço e falou sobre as expectativas positivas. “Tive ótimas referências para atuar no CEOs. Vejo que há dedicação e suporte para cumprir com nossa função, sobretudo a preocupação com nesse momento de pandemia do novo coronavírus, em que temos que fazer nossa parte para minimizar os riscos. Foi um primeiro momento onde me senti bem acolhido”.

Segundo o coordenador dos CEOs estaduais, Erik Barros, a implantação da oitava unidade, em Simão Dias, reforça o compromisso do Estado com a efetividade de ampliação da oferta de serviços odontológicos especializados. “É uma conquista para a população sergipana. Nessa semana que antecede a inauguração, a capacitação funcional dos servidores é de grande importância para o início das nossas atividades. Houve alinhamento de diretrizes e fluxos, além da troca de conhecimento e experiências. Isso favorece um trabalho alinhado à gestão, garantindo o nivelamento e aperfeiçoamento dos serviços”, pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

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Última atualização: 5 de novembro de 2020 20:22.




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