Funesa abre inscrições da Oficina de Saúde do Homem para Profissionais da Atenção Básica

Já se encontram abertas, nesta página, as inscrições para a ‘Oficina de Saúde do Homem para Profissionais da Atenção Básica à Saúde’, que será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o apoio da Funesa, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), nos dias 11 e 12 de julho, na Fundação. As inscrições seguem até a data do curso.

O objetivo principal do evento é sensibilizar os profissionais da Atenção Primária à Saúde, por meio das discussões referentes aos eixos temáticos da saúde do homem, como Acesso e Acolhimento; Violência e Acidente; Paternidade e Cuidado; Doenças Prevalentes; Saúde Sexual; e Saúde Reprodutiva.

De acordo com o psicólogo e referência técnica da Saúde do Homem da SES, Demétrio dos Reis, a capacitação é aberta aos profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde de Sergipe (enfermeiro (a), médico (a), auxiliar e técnico de Enfermagem, além de agentes comunitários, com disponibilidade de três vagas por município.

“A realização dessa Oficina se deve à aclamação da população em geral, diante das situações de morbimortalidade que evolvem o público masculino, sob a real necessidade de qualificar a atenção e o cuidado integral à saúde dessa população. Com as discussões dos temas propostos, promoveremos uma reflexão junto aos profissionais da saúde para aproximar e envolver a população masculina das Unidades Básicas de Saúde”, ressalta Demétrio.

Referência pedagógica da Coordenação de Educação Permanente e Pós-Graduação (COEPG) da Funesa, Flávia Matos afirma que a oficina busca qualificar e ampliar o acesso dos usuários à rede de serviços de saúde, em especial na atenção básica. “Nossa meta é alcançar o limite máximo de 240 profissionais com perfil de multiplicadores. Também faremos o lançamento do ‘Guia do Pré-Natal do Parceiro para Profissionais de Saúde’ e do ‘Guia de Saúde do Homem para Agentes Comunitários de Saúde’, com a presença da referência técnica do Ministério da Saúde, Michelle Leite”.

Mais notícias:

Última atualização: 7 de junho de 2019 12:43.




Pular para o conteúdo