Semana da mulher é comemorada na Funesa com ações de empoderamento feminino

Durante a semana aconteceram momentos de embelezando , terapia e autoconhecimento

Na Semana da Mulher, a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) preparou uma série de ações que visam elevar a autoestima e a valorização do sexo feminino. A consultora de imagem, Noemy Suzana, falou sobre a importância da vestimenta, e sua interferência direta na identidade da mulher. Foi abordado ainda, a influência das cores, que agem como forma de comunicação através do vestuário. No decorrer da semana, as trabalhadoras da Fundação contaram com momentos de beleza, e massagem relaxante.

As mulheres da Funesa, puderam perceber a vida com um novo olhar na semana que as representa. “Essa proposta de mudança de comportamento que apresentamos no evento, faz com que as mulheres mudem seu modo de agir. Elas, que se preocupam com sua forma de vestir, puderam elevar a autoestima e também impactar no trabalho que realizam. As mulheres precisam se ver, se enxergar no espelho e se vestir de forma assertiva. Falamos sobre as cores que atuam como uma forma de comunicação”, observou Noemy.

“Somos fortes, incríveis e precisamos nos olhar com mais amorosidade, cuidando de nossa vestimenta”, disse a consultora , afirmando que Independe de condição financeira, é possível sempre levar um olhar diferenciado para as clientes. “As mulheres acham que para se vestir bem é preciso muito dinheiro. Mas um acessório como um batom, ou uma maquiagem já ajudam bastante. Hoje é muito importante trazer essa mensagem às trabalhadoras desse ambiente plural, com mulheres de idade e perfis diferentes”, ressaltou a consultora.

A coordenadora de Promoção e Prevenção à Saúde da Funesa, Ivelize Vasconcelos, atentou que foi preparado um evento que buscou observar as necessidades pessoais das mulheres. “No primeiro dia convidamos uma consultora de imagem, que veio mostrar formas diferentes de como se vestir no ambiente de trabalho. Ofertamos ainda massagem, corte de cabelo, depilação, maquiagem e uma um palestra falando sobre a síndrome da mulher maravilha, com a psicóloga, Denise Barbosa, palestra sobre empreendedorismo com Michele França, do Instituto nima, além de um bate papo com a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Daniele Garcia, sobre o Empoderamento da Mulher”, pontuou Ivelize. Ela informou ainda, que no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o evento foi finalizado com almoço, voz e violão, com as trabalhadoras da Funesa.

Autoestima

Durante a programação, profissionais do Instituto Embelleze estiveram presentes oferecendo momentos de valorização feminina, com massagem, cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, além de decoração de unhas e momentos de descontração. A instrutora do Instituo Embeleze, Cristiane Ferreira, disse que foi ofertado as mulheres renovação, através de serviços que agradam o sexo feminino. “Estamos aqui para oferecer beleza, autoestima e bem-estar para essas mulheres maravilhosas da Funesa”, disse Cristiane.

A instrutora de Terapia Corporal, Flávia Andrade, observou que o momento foi de oferecer bem-estar e melhoria para a saúde. “Estamos aqui promovendo saúde, através da saúde, que ajuda a melhorar, inclusive a ansiedade, problema que atinge tanta gente. Usamos a massagem para a liberação de hormônios, o que ajuda as pessoas a dormir melhor e se sentir recuperadas de dores e outros males”, ressaltou a instrutora.

Empoderamento

A analista pedagógica Tânia Jesus, da Coordenação de Pós-Graduação e Residência (COPGR) da Funesa, disse que a semana da mulher é uma data comemorativa, porque representa as conquistas que a mulher alcançou ao longo dos anos. “Dar a visão do uso de roupas adequadas para cada local é muito importante. As palestras reforçam os conhecimentos que possuímos. A data representa uma série de lutas e conquistas das mulheres ao longo dos anos. A comemoração na Funesa é importante pelos temas e atividades que agregam para a beleza e bem-estar do empoderamento feminino”, relatou Tânia.

Para a funcionária da Funesa, Telma Cristina Ferreira a data é importante porque sensibiliza as pessoas com o que acontece com as mulheres do mundo. “Essa é uma data que nos acolhe com esse momento especial, dado pela Funesa. Me sinto uma mulher valorizada, especial, bem cuidada e isso pra mim é tudo. Adoro esse evento que acontece para as mulheres. A Funesa está de parabéns. Oito anos que trabalho aqui e já parece 100, porque amo meu trabalho, como minha casa”, disparou sorrindo Telma Cristina.

Presenças

O evento contou com a participação da diretora da Funesa, Carla Fontes, do diretor Operacional, Caique Costa, do diretor Financeiro, Vitor Luís, e trabalhadoras da Fundação.

Fotos e Texto: NUCOM/Funesa

Mais notícias:

Última atualização: 8 de março de 2024 14:00.




Pular para o conteúdo