Funesa realiza encerramento do Curso de Especialização em Saúde Pública

O curso de Especialização em Saúde Pública encerrou-se nesta quarta-feira, 30, em uma cerimônia virtual com a participação de alunos(as), professores(as), coordenadores do curso e gestores. São 34 novos profissionais da primeira turma de sanitaristas formados a partir de uma oferta do SUS Sergipe, através da Escola de Saúde Pública de Saúde Pública do Estado de Sergipe (ESP-SE)/Funesa.

Iniciado em novembro de 2019, a Pós-Graduação Latu Sensu – Especialização em Saúde Pública agregou experiências e partilha de conhecimentos que potencializam o trabalho em equipe, com perspectivas de mudanças práticas, transformação das questões sociais e das políticas de saúde no cuidar para o permanente fortalecimento do SUS.

Vinculada ao projeto nacional intitulado “A Nova Formação em Saúde Pública na Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: uma abordagem interprofissional”, o curso é fruto uma parceria entre o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) e da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), e Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTS/MS).

A Especialização em Saúde Pública é um projeto executado em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, mediante os preceitos da Educação e do Trabalho Interprofissional em Saúde. Profissionais que atuam no SUS participaram de um processo seletivo com vagas destinadas a servidores públicos de nível Municipal, Estadual ou Federal.

Saiba mais: Curso de Especialização em Saúde Pública forma novos sanitaristas do SUS em Sergipe

 

 

Mais notícias:

Última atualização: 2 de julho de 2021 15:13.




Pular para o conteúdo