Gestores da Funesa se reúnem para avaliar e discutir Planejamento Estratégico 2022

Foto: Guilherme Gouy

A Fundação Estadual de Saúde (Funesa) reuniu, na segunda-feira, 16, gestores e demais referências da instituição para discutir o Planejamento Estratégico da Fundação e alinhar a agenda de oficinas para 2022. Na oportunidade, os setores (coordenações/gerências/assessorias) apresentaram o trabalho realizado em 2021, com foco no que foi realizado e o que não foi alcançado. Responsável pela ação, a Assessoria de Gestão e Planejamento (Agplan), juntamente à Diretoria Geral, contextualizou a situação do ocorrido em 2021 até o momento, além de apresentar as ferramentas e métodos a serem utilizados.

A responsável técnica em Gestão em Saúde Pública da Agplan/Funesa, Soraya Dantas, explicou que o planejamento é dinâmico e que cada setor, durante um dia inteiro, fará uma imersão para planejar 2022. “Esse resgate foi positivo. Ao fazer esse olhar para dificuldades e do que foi alcançado, fica mais factível planejar para 2022. Esse acompanhamento mais próximo que a Agplan fará junto a cada coordenação para monitorar, dar esse suporte, viabiliza o fluxo do trabalho e garante que os processos não travem”.

Foto: Míriam Donald

Para a diretora geral da Funesa, Lavínia Aragão, a agenda de planejamento estratégico é realizada na perspectiva de avaliar o percurso até o momento, bem como planejar as estratégias e os processos de trabalho para o ano de 2022, em pleno alinhamento com o planejamento de Governo, com os outros instrumentos de gestão e planejamento do Estado e com o próprio plano anual atividades e contratos de serviço. “É o momento onde a gente olha, a gente avalia o que já foi feito até o momento. Colocamos a trajetória em perspectiva, planejamos a necessidade de organização dos nossos processos para que a gente consiga atingir nossas metas e objetivos para o ano de 2022”, ressaltou.

 

 

 

Mais notícias:

Última atualização: 18 de março de 2022 13:16.




Pular para o conteúdo