Parceria entre Funesa e Hemose estimula doação de sangue

Nesta terça-feira, 2, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), recebeu a primeira etapa da campanha de mobilização para doação de sangue dos funcionários da Fundação Estadual de Saúde (Funesa). A ação tem como finalidade colaborar com o serviço e fomentar o hábito da doação de sangue regular entre servidores da saúde no Estado. A segunda etapa das das doações acontecerão no dia 11 de julho.

“Essa é a segunda vez que organizamos essa campanha com a participação dos funcionários. Primeiro realizamos uma palestra como forma de sensibilizá-los sobre a importância da doação de sangue e hoje o grupo colaborou com esse ato humanitário e de cidadania, que é a doação de sangue”, destacou a diretora Operacional da Funesa, Daniele Travassos.

As doadoras, Sayuri Takeshita e Kelly de Lourdes Santos Amado aderiram ao movimento em defesa da vida. “A campanha da Funesa e a disponibilidade do transporte até o local da doação é um fator diferencial para quem trabalha, vir doar”, comentou Sayuri. “Fiquei um pouco ausente em função da gravidez e estou feliz em retornar à doação”, disse Kelly.

Um dos propósitos das campanhas coordenadas pelo Hemocentro de Sergipe está relacionado à fidelização dos voluntários para retornar ao serviço cumprindo os intervalos de três meses para homens e quatro meses para mulheres, além de captar novos doadores. Ilka Louise Fontes Lima realizou a primeira doação por conta do incentivo da Fundação Estadual de Saúde. “Assisti à palestra e fiquei sensibilizada. Pretendo doar outras vezes”, avisou.

Para o Hemose as parcerias representam instrumentos de promoção dos serviços ofertados na unidade. A gerente de Ações Estratégicas, assistente social Rozeli Dantas explicou que o sangue é utilizado para diversos fins, como atendimento de pacientes portadores de doenças do sangue, anemias, leucemias, cirurgias de grande porte, tratamento de pacientes renais e oncológicos. “Buscamos transmitir essas informações aos parceiros que são multiplicadores e, consequentemente incentivadores da doação de sangue”, salientou Dantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais notícias:

Última atualização: 6 de setembro de 2019 16:46.




Pular para o conteúdo