Planejamento Estratégico 2022: gestores da Funesa concluem primeira fase do processo

Foto: Guilherme Gouy

Na segunda-feira, 06, gestores e demais trabalhadores da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) concluíram a primeira etapa do Planejamento Estratégico 2022, com a construção do planejamento de cada setor e do plano de ação da Funesa, enquanto espaço macro de gestão. Agora, a instituição segue na fase de monitoramento e execução do Planejamento. A agenda é conduzida pela Assessoria de Gestão e Planejamento (Agplan), juntamente à Diretoria Geral.

De acordo com a responsável técnica em Gestão em Saúde Pública da Agplan/Funesa, Soraya Dantas, o objetivo do Planejamento Estratégico é gerar clareza e identificar fragilidades e ameaças. “O plano de ação é criado para minimizar essas fragilidades e ameaças, além de potencializar nossas forças e oportunidades, tanto no cenário externo, quanto interno. Esse processo é muito importante para realizar um planejamento que proporcione um melhor contexto de trabalho, dos processos de trabalho e funcionamento da instituição”, ressaltou.

Foto: Guilherme Gouy

A Agplan acompanha cada setor para monitorar, dar suporte, viabilizar o fluxo do trabalho e garantir fluência dos processos. Essa é uma agenda realizada em pleno alinhamento com o planejamento de Governo, com os outros instrumentos de gestão e planejamento do Estado e com o próprio plano anual atividades e contratos de serviço.

Confira também: Gestores da Funesa se reúnem para avaliar e discutir Planejamento Estratégico 2022

 

 

 

Mais notícias:

Última atualização: 7 de junho de 2022 17:47.




Pular para o conteúdo