Escola de Saúde Pública/SE realiza Oficina de Socialização de Documentos Pedagógicos

Foto: Míriam Donald

Coordenadoras e técnicas das coordenações educacionais da Escola de Saúde Pública de Sergipe (ESP-SE), administrada pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa) estiveram reunidas nesta quinta-feira, 30, na Oficina de Socialização de Documentos Pedagógicos, organizada pela Núcleo de Gestão Pedagógica (NPC). Na oportunidade, foram apresentados o Regimento Interno e Projeto Político Pedagógico (PPP) da ESP/SE às profissionais, que também discutiram a importância de cada documento, competências e atribuições de cada setor.

A coordenadora do Núcleo de Gestão Pedagógica e especialista educacional da ESP-SE/Funesa, Tânia Santos de Jesus, explicou que hoje a equipe trabalhou o regimento escolar de forma mais aprofundada, mas o Projeto Político Pedagógico (PPP) também foi abordado, mas haverá outra oficina, com previsão pra agosto, para tratar especificamente do PPP. “Esses documentos são importantes porque são os documentos basilares da Escola. São norteadores tanto da prática pedagógica, como também da normatização. É um momento para ter um conhecimento mais detalhado, mais aprofundado. Já num futuro próximo, esses mesmos profissionais estarão familiarizados com esses conteúdos e podem replicar esse conhecimento junto às suas equipes”, explicou Tânia.

Para a coordenadora do Núcleo de Produção Científica (NPC) da ESP-SE/Funesa, Sheilla Barroso, a oficina orienta e proporciona um reconhecimento desses documentos. “Os documentos são elaborados e consultados algumas vezes. Então participar de uma oficina dinâmica, com um corpo de profissionais que têm conhecimento aprofundado sobre esse material, facilita, inclusive, na visão de pertencimento dentro do espaço. Essa é mais uma forma de agregar conhecimento para colocar em prática, durante as atividades no trabalho”, ressaltou.

 

 

 

Mais notícias:

Última atualização: 1 de julho de 2022 13:15.




Pular para o conteúdo